24/06/2012

Chegou o inverno!

Chegou a estação do ano que a nossa cama fica mais gostosa, as pessoas ficam mais juntinhas e que o abuso do chocolate vira uma tentação: O inverno. É a estação mais elegante, sem dúvida. A hora de tirar a botinha do armário, aquele casaquinho lindo... todo mundo chique! Mas também é a época em que muitos tendem a se descuidar um pouquinho do corpo, sem contar naqueles que se descuidam com a saúde da pele. E para cuidar da pele, principalmente nessa época do ano, é necessário cuidados especiais. Vamos ver algumas dicas de saúde para nossa pele que refletem diretamente na nossa beleza.


 A hidratação da pele se dá por via interna e externa. A interna acontece quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa as várias camadas da pele, chegando à epiderme. A externa se dá quando introduzimos água, por meio de produtos e cosméticos. No verão, as altas temperaturas fazem com que o corpo produza mais suor, levando água das camadas mais profundas para a epiderme, mantendo a pele sempre hidratada. Já no inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, sendo assim fundamental intensificar a hidratação externa com o uso de hidratantes e óleos corporais. Também nessa época diminui-se a sensação de sede, mas a quantidade de líquido para o corpo deve-se manter constante, em média 2 litros para manter a hidratação interna não só da pele, mas de todo o corpo. Para quem tem pele oleosa, nessa época a produção do óleo natural da pele aumenta, por mais irônico que seja, pois o corpo responde ao frio como sendo preciso mais hidratação. Então evite lavar o rosto com água quente, pois estimula a produção da oleosidade.
Outra dica que pouquíssimas pessoas lembram é de aplicar é o protetor solar no inverno. Sim, é isso mesmo protetor solar no inverno também. Ele deve ser usado o ano todo. Isto porque mesmo com as temperaturas mais baixas não estamos salvas da ação dos raios UVA e UVB que causam o mesmo efeito que no verão.  Pra finalizar levar sempre na nécessaire os batons com hidratantes ou até mesmo as famosas manteigas de cacau, para evitar os ressecamentos dos lábios, muito comum no inverno. O Brasil é um país de dimensão continental e há vários climas característicos de cada região. Em algumas o frio é mais intenso, em outras há incidência de chuvas e não muito frio. Mas esses cuidados e devem ser tomados por todos em qualquer lugar e em qualquer estação do ano.
Imagens: Google 
Postado por Lilly Venceslau às 08:00

12 comentários:

Katia Diniz Spironelli
Eu gosto muito de frio, não gosto de sol! e no inverno devemos mesmo ter atenção redobrada com hidratação, tanto da pele como dos cabelos. ótimo poste.
http://docepaz2012.blogspot.com.br/
Lilly Venceslau
Uhmm. Amo chocolate quentinho! Gosto de frio também.

Bju.
Lorena Kruschewsky
Amo o frio! Só não gosto de chuva! rsrs Chocolate quente é uma delíicia nesse tempinho! rs
Beijos
;)

http://euqueroesseesmalte.blogspot.com.br/
Jô Santos
Aqui em Curitiba é praticamente inverno o ano todo.... rsrsrs
Otimas dicas
http://maosdemocas.blogspot.com.br
Lala blog
Ehehe em Portugal está agora a começar o Verão :D

Beijinho*
Cenasdalala.blogspot.pt
Aqui na minha cidade é verão o ano todo... fico só na vontade desse friozinho...rs
Bjooos

www.socialgatas.blogspot.com
Daiana
Gosto muito do Inverno!
O post tem informações super úteis, adorei !


Beijocas,

nossoglamour.blogspot.com
Mafbelezaeafins
Gente... nós aqui em Portugal estamos com 31ºC estamos mesmo ao contrário!!! eu pessoalmente prefiro 1000 vezes o verão, mas é como dizes o friozinho as vezes é bom!! bjinho e apreveitem.
Fanaticaporvernizes
Eu não gosto nada do Inverno, mas felizmente aqui já chegou o Verão! :)
Post muito informativo, beijinhos *
Super útil... e aqui Chegou o Verão :D

Bjs
Luísa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

P.S. Sorteio no blog!!!!
Oiiii bom dia!
Post super util! Muitas pessoas nao sabem quais osbcuidados fundamentais a ter com a pele. Gosteoiii
E aqui chegou o veraooo!
Beijinhos grandes! Bom sabado!
Bárbara
Margareth
Eu não curto inverno mesmo. Mas todos os cuidados são fundamentais.
BOM FINAL DE SEMANA!
♥ Beijos coloridos!

Postar um comentário